quinta-feira, 25 de março de 2010

Palavras da Coordenação de Dança da Funarte

Durante a Pré-conferência Setorial e a II Conferência Nacional de Cultura presenciamos um momento histórico inédito, no qual se deu o encontro da dança brasileira de uma forma abrangente e diversa.

Em um ambiente de pluralidade, conseguimos integrar as vozes de muitas danças, testemunhando a produção, o dia a dia e as carências da arte em várias partes do país.

Através do trabalho coletivo e momentos de intenso debate, conseguimos traçar estratégias referentes a algumas das mais urgentes demandas da área.

Da mesma forma, as articulações, as avaliações e, acima de tudo, os entendimentos entre as diversas vozes traçaram a escolha dos grupos que representariam a dança perante o Estado daqui para frente.

Pensando nesse grande movimento, em tudo que ele proporcionou e em tudo que virá a repercutir na dança brasileira, agradecemos a todos os delegados da sociedade civil, delegados do poder público, membros do Colegiado Setorial de Dança, convidados e observadores.

Agradecemos pelo esforço do trabalho em conjunto, pela colaboração, pela dedicação e pela disponibilidade desde a organização das assembléias em cada estado até o encontro final em Brasília.

Agradecemos também aos escolhidos para representarem à dança no II Conferência Nacional de Cultura, pela união e pela grande força que demonstraram nos momentos de articulação e de defesa do trabalho realizado durante a Pré-conferência.

E finalmente, saudamos os membros da nova composição do Colegiado Setorial de Dança, parabenizando também os que permanecem dando continuidade ao importante trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos anos.

Muito obrigado a todos por terem participado da construção desse momento histórico da dança que mora em nosso país!

Coordenação de Dança da Funarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário